segunda-feira, 16 de abril de 2012

CARTAS

                A carta é o elemento postal mais importante, é um meio de comunicação visual, constituída por algumas folhas de papel fechadas em um envelope, que é selado e enviado ao destinatário da mensagem através do serviço dos Correios. A carta é um papel que você escreve sobre qualquer assunto para uma pessoa ou não e é usada por muitas pessoas do planeta é uma forma simples de escrever para alguém.
Nos primórdios da entrega das cartas quem pagava a postagem era o destinatário e isso só se alterou com a criação dos selos quando se passou a, previamente, o remetente colocar na sobrecarta (envelope) a quantidade de selos correspondente ao porte (valor da tarifa de serviço), garantido assim a entrega da carta ou a sua restituição no caso de não ser encontrado o destinatário.
Atualmente a carta vem sendo substituída pelo e-mail que é a forma de correio eletrônico mais difundida no mundo, mas ainda há pessoas que pelo simples prazer de trocar correspondências físicas preferem utilizar o método da carta.

Agora  transcreva a carta escrita em sala  para o blog. Bom trabalho!!!

29 comentários:

  1. Campo Grande, 13 de maio de 2012

    Mãe eu gosto muito da senhora você ê tão epecial faz macarrão e eu trago bombom. .

    beijos e um bom dia

    Assinado;Olliver.

    ResponderExcluir
  2. Campo Grande, 13 de maio de 2012

    Mãe eu gosto da senhora, voçe me da muita legria a senhora faz uma comida tão gostosa que da agua na boca voçe e a melhor mãe do mundo.

    beijos te amo

    José Gabriel

    ResponderExcluir
  3. 13 de MAIL de 2012

    MÃE VOCÊ É MUITO QUERIDA EU TE AMO A SENHORA É COMO UM CORAÇÃO SE TIRÁ MORRE.
    MÃE EU TE AMO

    GABRIEL ALVES

    ResponderExcluir
  4. Campo Grande 13 de maio de 2012



    Mãe amo a lua, amo o luar, eu amo vocé em primeiro lugar. Serei céu, serei lua serei sempre filho sua querida mãe meu coracão.
    Támbém te amo em primeiro lugar, mãe eu te amo muito!!!
    Beijos feliz dias da mães!!!

    Serei sempre filho só seu mãe, te amo no fundo do meu coracão

    Beijos Maycon Douglas |Alves Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Campo Grande 13 de maio de 2012


    Querida mãe
    mãe amo a lua, amo o luar, eu amo vocé em primeiro lugar.

    Mãe assim eu ti digo te amo te adoro serei céu serei lua, Serei sempre filha sua!!!



    beijos janny
    beijos. janny



    ,

    ResponderExcluir
  6. Campo Grande, 13 de maio de 2012.

    Amor I love you, Amor I love you,

    Querida mãe, eu agradeço por ter cuidado de mim.
    você ` trabalha e é muto corajoça.
    ana vitória. beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  7. Campo Grande, 13 de maio de 2012.

    I love you te amo
    Mãe eu amo a senhora, mãe a senhora é legal, mãe senhora é linda mãe eu gosto da senhora .
    ellen

    ResponderExcluir
  8. campo gramde13 de maio de 2012
    filipe
    Mãe gosto muito da senhora
    e desde que eu nasci a primei coisa que eu falei
    foi mãe e papai. Gostaria de te dizer que eu
    te amo demais, demais, muito mais que o meu
    coração Muito mais!!
    eu gosto de brincar com migo
    acomida que eu mais gosto é macaronada
    xau!!!
    feliz dia das mães

    ResponderExcluir
  9. 13 DE MAIL DE 2012
    MÃE EU TEAMO POR TUDO QUE VOCE FEIS PARAMIN VOCE E
    AMELHOR MÃE DO MUDO VOCE E MUITO LEGAL PARA TODOS
    E VOCE EMAGRESEU DEMAIS E EUTEAMO.

    ResponderExcluir
  10. Campo grande,13, de maio de 2012


    Oiquerida mãe!!!
    Eu te amo eu queria que você
    mesmo comemorasse o seu dia de felicidade.


    asinadom, Maycon Joaquim Paschoal dos Santos.

    ResponderExcluir
  11. campo grande de 13 de maio de 2.012


    Mãe hoje é o seu dia mais maravilhovo você é a mãe mais bunita do mundo te amo nunca vou me separar de você.

    Mãe amo a lua, amo o luar, amo você em primeiro lugar!!

    asinado Debora Vitoria Gomis Moreira

    ResponderExcluir
  12. CAMPO GRANDE 13 DE MAIO DE 2012


    QUERIDA MAMÃE!


    MÃE EU TE AMO MUITO MAIS DO QUE TUDO VOCÊ QUERIA UMA,
    CASA E SE REALIZOU IÉ UMA CASA LINDA VOCÊ GANHOU UM, ,QUARTO E UMA COZINHA EU A DORO A SUA COMIDA É MUITO, GOSTOSA E EU GOSTO DO PAI JESUS VAI CUIDA DE VOCÊ DO, PAI E DO IRMÃONSINHO

    BEIJOS E A BRAÇOS E QUE O DEUS FIQUE COM VOCÊ!!!.

    ASSINATURA;ALESSANDRA NIKOLE DE ARAUJO DE OLIVERA

    ResponderExcluir
  13. dada 13 de 2012 cairo

    oi

    mãe eu agradeço a senhora e sempre sera a melhor mãe do munto eu gostaria que a senhora fosse muito feliz nos dia das mãe
    beijo
    Cairo

    ResponderExcluir
  14. CANPO GRADE 13 DE MAIO DE 20 12 MÃI EU TE ÃMO DEMAIS EUGOSTOMUI TOMESMO DE VOCE E VOCE E MUITO AGRADA VEU PARAMIN EPARA DEUS E PARAO MEU PAI PRICILA EU GOSTO MUITO
    DE VOCE

    MATHEUS

    ResponderExcluir
  15. 13 de maio de 2012
    QUERIDA MÃE EU GOSTO MUITO DE VOCÊ EU AMO VOCÊ EU GOSTO DA SUA COMIDA QUE DA MUITA SAUDE ADORO A SENHORA Ê MUITO LEGAL FICA JUNTO COM A
    SENHORA.

    BEIJOS MÃE
    JOÃO VITOR ALVES DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  16. CAMPO GRANDE 13 DE MAIO DE 2.012
    MÃE QUERIDA GOSTO MUITO DE VOCE
    SAIBA QUE VOCE É TUDO PRA MIM
    SE VOCE ISTIVER LENDO ESTA CARTA EU GOSTO MUITO DE VOCE.
    CARLOS MANOEL.

    ResponderExcluir
  17. CAMPO GRANDE; 13 DE MAIO DE 2012


    MÃE VOCÊ E MULER MAIS BONITA DO MANDO EU ANMO VOCÊ
    VOCÊ E BONITA COMEMORAMOS O SEU DIA NO DIA DAS MÂE
    BEIJO

    TEM UM DIA FELIZ

    ANTONIO

    ResponderExcluir
  18. campo grende 13 de maio 2012

    querida mão

    eu te amo no fundo do coração amo muito a senhora nofundo no meu coração a siora foi minhaa mão preferida mãequedeusproteja a senhora no fudo do corasão beijosmãe


    thais

    ResponderExcluir
  19. CAMPO GRANDE 13 DE MAIO 2012
    QUERIDA MÃE EU TE AMO NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO EU TEAMAREI PARA SEMPRE É UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA BEIJOS TE AMO.

    FERNANDA

    CAMPO GRANDE 13 DE MAIO DE 2012

    MÃE A SIORA E ESPESIAL NA MILHA VIA QUE EU GOSTO DA SIORA MUITO TA TI AMO MUITO BEIJOS

    FABRICIA

    ResponderExcluir
  20. CAMPO GRAME 13 DE MAIO DE 2012
    SAUDAÇÃO QUERIDA MÃE NESSE DIA TÃO ESPECIAL COMEMORAMOS O SEU DIA DAS MÃES A SENHÔRA É MUINTO ESPECIAL PARA MIM EU GOSTO DE VOCÊ BEIJOS MÃE.

    TAINARA

    ResponderExcluir
  21. dia 13de maio de 2.0/12 felipe mãoe voçeqerida eu tiamo que nuncatiamei ssoqueeutiaãmo nucavotidecur beigo felipe.

    ResponderExcluir
  22. CAMPO GRANDE, 13 DE MAIO DE 2012 MÃE EU TE AMO MUITO MESMO E VOÇE E ESPEÇIAL PARA DEUS E PARA MI E PRA MEU
    FELIZ DIA DAS MÃES TE AMO


    kELVEN

    ResponderExcluir
  23. campo grande,13 de maio de 2.012

    querida mãe

    esse dia é especial para voce o que adoru o que voce fais por
    mim te amono fudo do meu coração.

    feliz dia das mães te amo sabrina g. t.almeida

    ResponderExcluir
  24. CAMPO GRANDE 13 DE MAIO 2.012
    MÃE SAIBA QUE TEU PRESENTE ESTA NO MEU CORAÇAO E ELE DESEJA PARA SENHORA AMOR; PAZ;
    CARINHO. BEJO TE AMO

    LIDYANY

    ResponderExcluir
  25. data [campo grande,13 de maiu de 2.012

    querida mãe

    eu a gradeço por você e a melhor mãe a sinhora


    Keciana

    ResponderExcluir
  26. Canpo Gande 13 demaio 2012
    oi mamaizinha amo a senhora
    eu vou fazer um Prezente para a senhora
    eu teamo muito mamãe

    a senhora é a melhor mãe do mundo
    xau
    feliz dias das mãe
    Fidel Angelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canpo Gande 13 de maio2012
      oi mamazinha a senhorasinhora
      eu a gradeço por vocÊ e a melhor a sinhora
      asinado jhonatan

      Excluir
  27. canpo grande13demaiode2012

    OUERIDA TIA,

    EU NÃO SABIA ONDE ESTAVA NESTE EXATO MOMENTO
    SE A SENHORA NAO TIVESSE LEVADO EU E MINHAS IRMÃS PARA DENTRO DE SUA CASA.
    OBRIGADA

    FABIANA

    ResponderExcluir
  28. DIA 13/05/2012

    DE ÁGATA PARA MAMÃE

    MAMÃE EU TE AMO LA NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
    MAMÃE NESTE DIA TÃO ESPESIAU QUE É O DIA DAS MÃES MÃE EU AGRADESO O AMOR QUE VOCE ME DEU E QUE VOCE SENPRE ME DARA E NÃO É SÓ VOCE QUE TEM ESTE AMOR COM NOSCO MAS SIM EU TÃNBEM TENHO E SENPRE TE DARA Á MÃE EU GOSTARIA QUE VOCE ASEITASE AS MINHAS DESCUPAS POR TUDO QUE EU FIS DE ERRADO

    THAU MÃE BEIJOS TE AMO FELIS DIA DAS MÃES

    ResponderExcluir